Fios Reciclados

Os fios reciclados, atualmente, são muito utilizados na indústria têxtil de cama, mesa e banho, já que se trata de um tipo de matéria-prima que permite dar origem a diversos outros produtos, com o benefício de ser limpo e sustentável. Obtidos a partir do algodão recolhido através do retalho da indústria têxtil de confecção, esses fios são desfibrados e reciclados, representando uma solução de qualidade para as indústrias.

Atualmente, a indústria têxtil de confecção ainda está entre os tipos de indústrias que mais causam danos à natureza devido à poluição provocada pelos seus resíduos. Dessa forma, os desfibrados têxteis da JF Fibras são produtos que são reciclados e, assim, contribuem para a sustentabilidade do planeta, visto que a empresa reutiliza materiais que seriam queimados, poluindo o ar e o solo, ou descartados em aterros sanitários.

Quer saber mais sobre fios reciclado? Confira nesse artigo todas as dicas e informações que temos para você!
Veja abaixo:

Fios reciclado: para que serve?

Através do processo de beneficiamento dos resíduos gerados pela indústria têxtil é possível criar diversas composições de desfibrados têxteis, que representam o tipo de matéria-prima mais utilizada para a criação de Fios de Algodão Reciclado. Por sua vez, esses fios são amplamente utilizados pelas indústrias que confeccionam produtos de cama, mesa e banho, visto que representam uma solução mais sustentável em relação às outras matérias-primas. Isto é, os fios reciclados servem para dar origem a diversos outros tipos de produtos, como lençol, fronhas, travesseiro e toalhas, entre outras possibilidades. Além da vantagem de ser sustentável, os desfibrados têxteis para a indústria de fios reciclados da JF Fibras também oferecem o benefício de apresentarem os preços mais competitivos do mercado e estarem disponíveis para a pronta entrega.

Fios reciclado: como são produzidos?

Nesse processo, o algodão recolhido a partir dos retalhos e resíduos produzidos pelas indústrias têxteis de confecção é limpo e desfibrado. Dessa forma, esse algodão reciclado pode ser reaproveitado na produção de novos fios que, para ganhar resistência, são fiados novamente e muitas vezes tingidos. Ou seja, são produzidos a partir de uma técnica de beneficiamento de resíduos deixados pelas indústrias.

A JF Fibras, que está localizada em Suzano (SP), compra materiais de catadores que trabalham na coleta de resíduos da indústria têxtil de confecção em diversos pontos do município de São Paulo. Na etapa seguinte, os materiais são higienizados, analisados e separados por composição e cor. Depois, são desfibrados para a criação da estopa e armazenados em fardos de 200 kg para serem vendidos às indústrias, como a de cama, mesa e banho. Atualmente, a empresa dispõe de desfibrados de brim, de tecidos sintéticos, desfibrados de algodão, de malha e de jeans. A cada ano que passa, a JF Fibras vem se consolidando com uma das maiores beneficiadoras de resíduos têxteis no Brasil, símbolo de sustentabilidade e modernidade, visto que é uma fabricante de matéria-prima para a indústria de fios reciclados que tem o seu processo de produção totalmente focado na reciclagem. Desfibrados para indústria de Fios Reciclados é com a JF Fibras!

share post:

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: