Resíduos Têxteis

Resíduos Têxteis
Resíduos Têxteis, conheça o trabalho da JF Fibras que Recicla em média 1 Milhão de Quilos de Resíduos Têxteis por mês.

A JF Fibras é uma das maiores beneficiadoras de resíduos têxteis do país, e atua na reciclagem e beneficiamento de retalhos de tecidos, reciclando a média de 1 Milhão de Quilos de Resíduos Têxteis por mês.

No ano de 2016, a indústria têxtil do Brasil produziu o estimado em 175 Mil Toneladas de Resíduo Têxtil, com a produção de mais de 5,5 Bilhões de peças.

Todo esse lixo, acaba indo parar em aterros sanitários, e ficam espalhados em calçadas de bairros onde se encontram muitas empresas de confecção, como o Bom Retiro e o Brás, poluindo o solo e degradando o meio ambiente.

Com os trabalhos de coleta dos resíduos têxteis e limpeza desse material, conseguimos reduzir o impacto no meio ambiente, gerando emprego e renda para a população. Pois com a separação e beneficiamento, o resíduo têxtil reciclado pode atender diferentes setores da indústria.

Transformando o resíduo em matéria prima, a JF Fibras atende diferentes tipos de indústrias, fornecendo o material beneficiado (estopas) e também os resíduos têxteis que sobram da sua produção. Garantindo o aproveitamento total do material recolhido.

Produção de Resíduo Têxtil em São Paulo

Segundo o Sinditêxtil, somente no Bom Retiro existem mais 1,7 mil empresas têxteis, das quais mil são geradoras de retalhos. Já no Brás, o número aumenta para 4 mil empresas do setor, sendo 2,5 mil geradoras de resíduo têxtil.

O incentivo ao recolhimento dos resíduos têxteis é reforçada por diversas empresas e entidades do país, gerando renda e melhoria da qualidade de vida dos catadores. A JF Fibras está envolvida em diversos programas de coleta, como o Retalho Fashion em São Paulo, que é a primeira iniciativa de logística reversa criada na cidade.

Resíduos Têxteis

Leia a matéria completa na Folha de São PauloConheça todos os produtos desenvolvidos pela JF FIBRAS no website.

share post:

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: