Meio ambiente

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

A responsabilidade socioambiental é o principio que nos norteia nesses anos.

A JF Fibras contribui com o beneficiamento de 1.600.000 quilos por mês de retalhos têxteis que seriam descartados no meio ambiente. Além de contribuir com o meio ambiente também contribui com a atividade de coleta seletiva.

O compromisso permanente dos sócios de adotar um comportamento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico, melhorando, simultaneamente a qualidade de vida de seus empregados, de suas famílias , da comunidade local e da sociedade como um todo.

IMPACTO AMBIENTAL

Os impactos ambientais ocasionados pela indústria de vestuário é principalmente a ocupação física dos resíduos em aterros sanitários, que, quando descartados erroneamente podem contaminar o solo e a água , levando anos ou décadas para serem absorvidos pela natureza, além de colaborar para escassez dos recursos naturais não renováveis.

O tempo de decomposição dos resíduos têxteis sintéticos e artificiais é muito longo, as fibras sintéticas como a poliamida são de aproximadamente 30 anos para se decompor, já o poliéster são mais de 100 anos.


Algumas das empresas que acreditam em nosso processo de reciclagem e produtos.